BCAA PARA MULHERES – VALE A PENA?

Você está começando a treinar e a se preocupar de se recuperar mais rápido após os treinos? Você está tentando perder peso e ainda minimizar a perda muscular? Os aminoácidos de produção ramificada ( BCCA ) podem ser para você, mulher.

Porém, todos os  suplementos funcionam melhor quando combinados com a dieta e bons exercícios. Com o BCAA não seria diferente.

Neste artigo, vamos analisar quais são os BCAAs, seus benefícios, os efeitos colaterais e os melhores para as mulheres .

O que é o BCAA?

Os aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs), são três aminoácidos (Isoleucina, Leucina e Valina) que promovem o crescimento dos músculos, facilitam a síntese de proteínas, aumentam o crescimento da massa muscular e aumentam a recuperação. 

Mulheres com baixa ingestão de proteína podem tomar BCAA para promover uma síntese de proteína muscular e aumentar o crescimento dos músculos. Os aminoácidos são os blocos de construção das proteínas e também podem ser usados ​​para prevenir fadiga.

Está achando um pouco complicado? Então veja o gráfico abaixo:

Com este infográfico desenvolvido pelo site  https://grandeatleta.com.br/, vamos e convenhamos, fica bem mais fácil entender o que são os BCAAs e para o que eles servem, não é mesmo?

Porém, se você deseja descobrir um pouco mais sobre assunto, continue lendo.

Falaremos a seguir sobre vários tipos de aminoácidos diferentes, como um Leucitina, Isoleucina e Valina.

LEUCINA

A leucina é um aminoácido alimentar que pode estimular diretamente uma síntese muscular. Isso retarda uma degradação do tecido muscular, promovendo uma síntese de proteína. Ela instantaneamente estimula a concentração proteica nos músculos e modula os níveis de insulina e glicose no músculo esquelético.

ISOLEUCINA

A isoleucina é um aminoácido usado na biossíntese de proteínas. É um aminoácido essencial que é necessário para a formação de hemoglobina e também estabiliza e regula os níveis de açúcar e energia no sangue. 

VALINA

A valina é aminoácido essencial para o metabolismo muscular, a fixação de tecidos e a manutenção do equilíbrio adequado ao nitrogênio no corpo. Forma uma fonte de energia para os músculos musculares. 

MULHERES DEVEM TOMAR OS SUPLEMENTOS BCAA?

As mulheres receiam tomar suplementos com medo de uma aparência musculosa. No entanto, esta aparência está associada a suplementos que possuem elementos de testosterona. Os suplementos de BCAA não são testosterona .

As mulheres podem tomar a decisão de tomar BCAAs dependendo de suas necessidades. Você já está colocando muitas proteínas em seu organismo? Se este for o caso, acredito que o BCAA não é necessário.

Já aquelas que não ingerem proteínas suficientes, podem vir a ser a melhor categoria de mulheres necessitadas de BCAAs. Nas mulheres, os BCAAs  podem promover uma perda de gordura , prevendo a quebra dos músculos, após a fadiga e acelerando a taxa de recuperação após o treino.

CONCLUSÃO

As vantagens dos BCAAs são mais poderosas quando combinadas a alimentação e treinos. Os BCAAs dão uma vantagem em seu treinamento e recuperação, colocando você em um caminho mais rápido para atingir objetivos de fitness.

A suplementação pode ser necessária para as pessoas com insuficiência de proteína. Eles devem ser tomados 20-30 minutos antes do treino, para acelerar uma síntese de proteína muscular e, assim, minimizar a perda muscular.