O que comer no seu Pré-Treino ?

Muitas pessoas perguntam para gente o que comer no pré-treino e no pós-treino, então hoje o blog vai falar um pouco da refeição pré-treino, muito importante na dieta e na qualidade do seu treino. Antes do treino¸ deve-se garantir uma refeição que o mantenha em estado anabólico durante o exercício, além de proporcionar um ótimo rendimento.

Refeição pré-treino:

É importante que a refeição pré-treino seja sólida e feita em torno de 60 minutos antes do seu treino. Este período pode variar para cada atleta, alguns apresentam bom rendimento com 30 minutos antes do treino, outros apresentam um péssimo rendimento, podendo até apresentar enjoos e mal estar.

Essa refeição deveria conter uma quantidade adequada de carboidratos complexos e proteínas¸ além de ser reduzida em fibras¸ frutose e gorduras. Nesse momento¸ uma refeição com a quantidade adequada de carboidratos aumenta de forma significativa o conteúdo de glicogênio nos músculos e no fígado¸ constituindo um importante fator para melhorar o desempenho.

Essa conduta tem por objetivo:

  • Reduzir o catabolismo induzido pelo exercício;
  • Garantir maior disponibilidade de aminoácidos para os músculos;
  • Prevenir a hipoglicemia e os sintomas a ela relacionados;
  • Fornecer energia para o trabalho muscular durante o treinamento;
  • Evitar o estado de fome e o desconforto gastrintestinal durante o exercício;
  • Proporcionar um correto aporte hídrico¸ garantindo que o indivíduo inicie o exercício num estado completamente hidratado;
  • Maximizar o potencial de força;
  • Garantir um fluxo constante e balanceado de energia;
  • Minimizar a quebra de tecido muscular

Conclusão

Uma refeição feita no período correto, contendo proteínas e carboidratos de baixo índice glicêmico são a chave para maximizar a performance no treino. Qualquer refeição que falhe em garantir esses objetivos citados acima é provavelmente uma refeição fraca para quem treina pesado na academia.

Exemplos de refeição pré-treino :

– Batata doce ou mandioca cozida acompanhada de peito de frango;
– Panqueca de aveia em flocos com claras de ovos e uma banana.
– Omelete com 4 claras e 1 gema misturados com 3 colheres de aveia integral ;
– Banana amassada e misturada à aveia, salpicada com semente de linhaça ou chia, e leite desnatado ou de soja (para as mulheres) sem adição de açúcar;
– 1 fruta(banana/maçã) + 1 col. de sopa de cereais + 1 col. de sopa de óleo de coco líquido